Dicas para alcançar o liso perfeito

Ter os cabelos lisos, com aparência saudável e bonita é o sonho de muitas pessoas. Porém, alcançar esse tão sonhado liso perfeito vai muito além de apenas realizar um procedimento. É necessário manter uma rotina intensa de cuidados, para assim conseguir alcançar o tão desejado resultado.


liso-perfeito


Quer saber quais são esses cuidados tão necessários para se ter o cabelo liso e mantê-lo saudável e belo? Leia mais a seguir! Aqui, separamos e listamos as melhores dicas para ajudar a alcançar o cabelo liso perfeito!


Passo a passo de cuidados para o liso perfeito

Existem certos cuidados que são essenciais não apenas para chegar ao liso perfeito, mas também para que o cabelo permaneça belo e saudável. Assim, alguns cuidados que podem e devem ser tomados com o cabelo para auxiliar nesse processo são:


  • Utilizar produtos corretos e de acordo com o desejado - Nesse caso, produtos voltados para cabelos lisos;
  • Lavar - Uma ótima opção é lavar o cabelo com shampoo antirresíduo, que ajudará a eliminar cremes e finalizadores utilizados anteriormente, ou um shampoo que seja próprio para o tipo de cabelo, assim ele acaba ficando mais leve e menos embaraçado com o passar dos dias.
  • Hidratar - Quando o cabelo não é bem hidratado ou mesmo há uma escassez de hidratação, acaba ocorrendo um ressecamento dos fios e, consequentemente, apresentam mais volume e o indesejável frizz.
  • Utilizar produtos que ajudem a minimizar os danos causados por calores extremos - Um belo exemplo é o protetor térmico, que ajuda a proteger os fios do calor de secadores e chapinhas e não danifica os fios.
  • Observar bem a temperatura da água - O ideal é que os fios sejam lavados com água morna ou fria, pois essas temperaturas não são agressivas para o cabelo ou o couro cabeludo.
  • Investir em reconstrução capilar - Apesar de não promover um alisamento total, esse tratamento fornece queratina e ceramidas ao cabelo, o que proporciona um cabelo alinhado e com menos frizz.

liso-perfeito


Além desses cuidados, anteriormente listados, existem alguns outros que podem - e devem - ser tomados. Um deles é ao secar os cabelos, além de se utilizar um protetor térmico, deve ser observada a temperatura que o secador ou a chapinha está sendo utilizada. Da mesma forma que o calor extremo é prejudicial ao cabelo, se a temperatura estiver muito baixa pode ser necessário que o cabelo fique exposto ao calor constante por mais tempo, o que pode acabar sendo prejudicial.


Procedimentos que podem auxiliar a alcançar o cabelo liso e saudável

É importante destacar que tratamentos que tem como principal foco a hidratação ou mesmo a reconstrução capilar não são tratamentos específicos para alisar o cabelo. Esses procedimentos são feitos principalmente para recuperar a fibra capilar e auxiliar na saúde do cabelo, o que pode dar um efeito de cabelo mais liso ou com menos volume, porém o mais indicado seria realizar procedimentos que sejam compatíveis com o desejado, sempre se atentando à qualidade e composição.


liso-perfeito


Um ótimo exemplo de procedimento profissional que pode ser realizado para alcançar o cabelo liso perfeito são processos de realinhamento capilar, totalmente livres de formol, mas que ainda sim ajudam a alisar o cabelo. Esses processos também ajudam a dar brilho e naturalidade ao cabelo sem se utilizar de químicas agressivas. E, para se obter o melhor resultado, é essencial que se utilize produtos de qualidade, por isso recomendamos as linhas especiais da Beox: KeraCoffee, Royal Gold 24K, e a Keraprime Solution, feitas especialmente para ajudar a alcançar o tão desejado liso perfeito.


Conheça mais sobre a Beox e seus produtos para cabelos lisos

Agora que nós já mostramos as melhores dicas para se cuidar do cabelo e alcançar o tão desejado liso perfeito com o cabelo saudável, nós não poderíamos deixar de indicar quais produtos usar para cuidar dos cabelos lisos, não é mesmo? Nesse caso, recomendamos conhecer os produtos da Beox! Somos uma empresa especializada em cosméticos capilares e de referência internacional, e cada uma de nossas linhas de produtos é criada pensando especialmente nos diversos tipos de cabelos e finalidades.


Para cabelos lisos, além das linhas destacadas anteriormente - KeraCoffee, Royal Gold 24K e Keraprime Solution - a Beox também possui variadas linhas e produtos que ajudam a cuidar da saúde do cabelo ou mesmo restaurá-los durante o processo anterior e após o processo de alisamento, os mantendo saudáveis e brilhantes. E, para ajudar a lidar com o frizz e auxiliar na finalização do cabelo, buscando manter o resultado direto do salão e saudável, a Beox também possui produtos para a finalização do cabelo após secar e utilizar a chapinha;

Após aprender dicas sobre como cuidar do cabelo e como alcançar o tão sonhado liso perfeito, esperamos que tenham gostado das dicas e aprendido um pouco mais sobre o processo e como cuidar do cabelo enquanto o realiza. Você também pode nos acompanhar pelo Blog Beox para poder acompanhar todas as atualizações sobre os mais variados procedimentos e produtos capilares profissionais! E também temos o Facebook e Instagram oficiais, os quais você pode acompanhar para ficar sempre muito bem informado sobre as novidades da Beox! Até a próxima!




Deixe seu comentário sobre este post

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.