O que é o realinhamento capilar e como funciona?

Sabemos que a redução de frizz e o controle do volume dos cabelos podem ser um grande desafio para diversas pessoas, sendo problemas que podem ser vistos em cabelos dos mais variados tamanhos, tipos de fio e até mesmo os com ou sem químicas. Nesse contexto, o realinhamento capilar se torna um procedimento cada vez mais comentado.

realinhamento-capilar

Com o passar do tempo, surgem técnicas cada vez mais modernas e menos nocivas que podem oferecer o benefício de reduzir frizz e volume sem agredir os fios, como é o caso do realinhamento capilar. Essa é uma técnica muito útil e segura, garantindo a redução de frizz e volume sem ser agressiva aos fios! Quer saber mais sobre essa técnica e como ela pode ajudar a valorizar a beleza dos cabelos? Venha conosco!

O que é a técnica de realinhamento capilar?

O realinhamento nada mais é que um procedimento para reduzir frizz e volume, mantendo o cabelo mais alinhado e hidratado, porém sem o uso de componentes como o formol, comumente encontrado em escovas progressivas, por exemplo.

Realinhamentos realizados com produtos Beox utilizam-se de aminoácidos ou queratina, benéficos para os fios, tratando e devolvendo o brilho de forma intensa.

Esse procedimento pode ser realizado nos mais diversos tipos de cabelo, independente de tamanho, tonalidade ou curvatura dos fios, e até mesmo os que já possuem alguma química anterior.

O grande segredo desse processo está na presença de aminoácidos, que já estão naturalmente presentes nos cabelos. Eles selam as cutículas dos fios, reduzem o frizz e recuperam a vitalidade do cabelo. O resultado? Madeixas mais alinhadas e, é claro, livres dos temidos fios arrepiados.

Como funciona o procedimento?

realinhamento-capilar

O realinhamento capilar modela o cabelo por meio de todo um processo realizado por profissionais com produtos específicos para esse procedimento.

O procedimento se inicia com a aplicação dos cosméticos próprios para o realinhamento, deixando um centímetro de distância da raiz. Então, há uma pausa para que o produto possa adentrar os fios completamente, o enxágue e então a exposição a uma fonte de calor, como secador e prancha, utilizados em sequência para a ativação e duração prolongada do procedimento.

Depois há um novo enxágue. Após isso, o cabelo pode passar por uma nova secagem, seja naturalmente ou por meio de fontes de calor, visando o melhor para atender a demanda do cliente.

Ao final do procedimento, os cabelos ficam muito mais lisos e sem sinal de volume ou frizz. Isso acontece porque os aminoácidos presentes no produto também geram uma camada de proteção nas madeixas, que dá um efeito mais liso ao cabelo.

É indicado que seja feita uma análise profissional, junto de um tratamento feito dentro do salão com o profissional de confiança e a continuação dos cuidados com as linhas home care, em casa.

O procedimento de realinhamento capilar pode ser feito nos mais diversos tipos de cabelo, devendo ser realizado por um profissional de confiança com produtos profissionais de qualidade.

Quais são os principais benefícios de realizar o realinhamento capilar?

realinhamento-capilar

Dentre os diversos benefícios desse procedimento, existem alguns que podemos destacar ou mesmo adicionar à lista:

  • Auxilia na diminuição da porosidade dos fios;
  • Conserva a estrutura original dos fios;
  • Não há danos aos fios, que normalmente ocorrem pelo uso de substâncias como o formol. É por isso que os produtos Beox são feitos à base aminoácidos ou queratina, que são saudáveis aos fios;
  • Pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo;
  • Redução do frizz e volume;
  • Redução de pontas duplas.
Quando o realinhamento é realizado com produtos de qualidade como os da linha Royal Gold 24K profissional da Beox, é possível prolongar os efeitos do procedimento! Incrível, não é mesmo? Com o auxílio dos produtos da linha home care, é possível deixar as madeixas ainda mais bonitas e uniformes.

Indicações de produtos para esse procedimento

Agora que você já descobriu muita coisa sobre o realinhamento capilar, você deve estar se perguntando qual marca oferece os melhores produtos para esse procedimento, não é mesmo? Nesse caso, conheça a Beox! Somos uma empresa de referência internacional em cosméticos profissionais e contamos com diversas linhas de produtos, cada uma delas criada especialmente para atender aos diversos tipos de cabelos e finalidades.

Dentre os produtos Beox, a linha Royal Gold 24K profissional merece destaque, sendo a principal linha para um realinhamento capilar sem danos, com hidratação extrema e uma aparência bela, sem frizz ou volume indesejado. Essa linha deixa seu cabelo com uma aparência saudável, uniforme e hidratada, sem causar danos aos fios.

Os produtos da Royal Gold 24K profissional são criados para serem utilizados por profissionais que buscam o melhor resultado e qualidade possíveis no realinhamento. E também há os produtos da Royal Gold 24K home care, desenvolvidos especialmente para um prolongamento dos resultados de salão e do realinhamento, mantendo a aparência que todo cabelo merece ter: belo e saudável!

Na composição, os aminoácidos que os produtos contém são similares aos já presentes naturalmente nos fios, mas que precisam ser repostos com o passar do tempo pelos mais variados motivos, auxiliando nesse procedimento. Os resultados finais do realinhamento são cabelos extremamente lisos e brilhantes, mais alinhados e sem frizz!

Gostou de saber mais sobre o realinhamento capilar e como esse procedimento funciona? Fique de olho no Blog Beox para não perder nenhuma atualização sobre procedimentos e produtos profissionais para os fios! Nos siga também no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da Beox! Até a próxima!




Deixe seu comentário sobre este post

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.