Progressiva sem formol: saiba como funciona o alisamento por meio de aminoácidos

Alisar os cabelos sempre foi o desejo de muitas pessoas ao longo dos anos e, desta forma, foram criados vários métodos para que isso fosse possível. No entanto, muitos dos procedimentos que eram realizados acabavam por prejudicar a fibra capilar, até chegarmos às técnicas atuais, como por exemplo o alisamento por aminoácidos, que, por não possuir formol em sua composição, evita tais danos.



Quer conhecer mais sobre essa revolucionária técnica de progressiva sem formol e sobre como fazê-la? Leia mais a seguir!

O que é o alisamento de aminoácidos?

Realizar uma progressiva sem formol, como é o caso de progressivas com aminoácidos no lugar de formol é ter a segurança de que os fios não sofrerão tantos danos quanto nos outros procedimentos. A progressiva de aminoácidos possui como princípio a ação dos aminoácidos e nutrientes, que nada mais são que componentes naturais do cabelo, cuja principal responsabilidade é manter sua estrutura e brilho. No entanto, esses aminoácidos acabam sendo perdidos ao longo do tempo por diversos motivos, e precisam ser repostos.

E esse é o objetivo de um alisamento de aminoácidos. Assim, conforme ocorre a reposição, a aparência e textura da fibra capilar melhora consideravelmente. Esse alisamento é muito indicado para quem deseja, por exemplo, reduzir o volume, frizz e ainda sim alisar o cabelo.

Além disso, os produtos profissionais que eram usados para algumas escovas progressivas antigamente possuíam formol em suas composições. Esta substância, além de acabar desgastando a fibra capilar, também causava outros efeitos adversos. Foi observado que a alta concentração de formol, quando colocada em contato com o calor do secador, acabava por liberar vapores que possuem um odor irritante e muito penetrante, e que após inalados podem causar intoxicação aguda, e irritação nas narinas, olhos, pele ou mesmo no trato respiratório.

Quem pode realizar esse alisamento?

Uma das diversas vantagens que podemos destacar sobre a escova progressiva sem formol é que, além de tudo que já foi dito, não existem contraindicações para realizar o procedimento. Dessa forma todos, até mesmo gestantes - desde que com autorização médica - podem realizar essa progressiva de aminoácidos.



No entanto, é extremamente recomendado que seja realizado um teste de mechas previamente para se certificar e evitar reações alérgicas ou sensibilidade.


Como funciona a escova progressiva sem formol?

A progressiva sem formol deve ser realizada por um profissional e com cosméticos capilares profissionais. Assim, quando a progressiva de aminoácidos for realizada, ela passará por algumas etapas, tais como:


  • Lavagem do cabelo, utilizando um shampoo de limpeza profunda;
  • Aplicação do produto no cabelo já seco, separando-o por mechas;
  • Manter o produto no cabelo por um tempo pré-determinado, que pode variar de acordo com o tipo de cabelo e o produto que está sendo utilizado;
  • Após o tempo necessário, é utilizada a prancha em mecha por mecha, para selar os fios e ativar o produto;
  • Depois de passar a prancha por todas as mechas, o profissional irá lavar o cabelo do cliente com água morna;
  • É necessário realizar a aplicação de um creme específico para a progressiva sem formol, que será enxaguado após alguns minutos;
  • A finalização do cabelo é realizada através de um secador com a temperatura baixa e sem escovar.

Após a progressiva de aminoácidos ser realizada, existem produtos que possuem linhas de cuidado para se utilizar em casa e auxiliar na maior duração do procedimento.





Assim, fica claro que as vantagens de realizar esse procedimento são inúmeras, tanto para quem recebe o processo nos cabelos quanto o profissional que o realiza, visto que não estará se expondo a produtos nocivos, como o formol. E, claro, um grande aliado para esse procedimento são os cosméticos capilares de alta qualidade, como os da Beox!


Indicações de produtos para realizar o realinhamento sem formol

Depois de apresentarmos sobre o alisamento e a escova progressiva sem formol, não poderia faltar uma indicação de quais produtos usar no procedimento, não é mesmo? Nesse caso, recomendamos conhecer os produtos da Beox! Somos uma empresa especializada em cosméticos capilares e de referência internacional, e cada uma de nossas linhas de produtos é criada pensando especialmente nos diversos tipos de cabelos e finalidades.

A principal linha a se destacar para esse caso é a linha Royal Gold 24K, uma linha feita para aqueles que querem diminuir o volume indesejado do cabelo, ou até mesmo lidar com o frizz sem ter que se preocupar com os danos causados pela química que normalmente está contida em procedimentos alisantes, tipo a escova progressiva. Além disso, os produtos dessa linha dão um aspecto mais saudável no cabelo e o hidratam, deixando-o com uma aparência mais uniforme.

Os produtos da linha Royal Gold 24K foram criados para aqueles profissionais que buscam os melhores produtos e resultados para seu trabalho, além é claro da satisfação dos seus clientes. E, para um maior prolongamento dos efeitos saídos direto do salão, há a linha Royal Gold 24k home care, que ajuda a manter a aparência saudável e hidratada que todo cabelo merece ter, no conforto de sua casa.

Após aprender mais sobre a escova progressiva de aminoácidos, esperamos que tenham gostado das dicas e aprendido um pouco mais sobre como lidar com ele. Você também pode nos acompanhar pelo Blog Beox para poder acompanhar todas as atualizações sobre os mais variados procedimentos e produtos capilares profissionais! E também temos o Facebook e Instagram oficiais, os quais você pode acompanhar para ficar sempre muito bem informado sobre as novidades da Beox! Até a próxima!




Deixe seu comentário sobre este post

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.