Coloração: Como pintar os cabelos sem danificar os fios?

A coloração do cabelo é uma mudança de enorme importância no visual de quem busca realizá-la e, para que o resultado esperado possa ser atingido, alguns cuidados especiais devem ser tomados nesse procedimento.


coloracao


Quer saber como alcançar a tão desejada cor de cabelo e ao mesmo tempo evitar os temidos danos ou erros? Venha conosco, pois vamos te dar as melhores dicas para que alcance o melhor resultado possível!


Quais cuidados são necessários para realizar a coloração ideal?

coloracao


Para realizar uma coloração perfeita e sem danos ao cabelo de quem a busca, existem alguns detalhes e cuidados de extrema importância que devem ser tomados antes do procedimento ser realizado, tanto por precaução quanto para a preservação da saúde capilar, evitando danos desnecessários.


O principal ponto que deve ser observado é se o cabelo está de fato saudável e bem preparado para receber a coloração desejada. Caso não esteja, é necessário recorrer a um tratamento pré-coloração com produtos profissionais específicos para esse tipo de situação, hidratando e cuidando dos fios ao máximo para depois poder realizar o procedimento sem medo algum, evitando danos excessivos aos cabelos.


No entanto, essa não é a única forma de garantir um resultado perfeito quando se trata de colorir o cabelo. Existem também outras maneiras de se alcançar o resultado desejado, variando de acordo com o que é buscado. Em alguns casos, por exemplo, serão utilizados meios extras, como o descolorante aliado à tintura capilar, para que assim seja possível alcançar o tom desejado.


Existem outros métodos aos quais também podemos recorrer para garantir que o objetivo da coloração seja atingido sem afetar a saúde dos fios, evitando danos desnecessários. São eles: utilizar produtos de qualidade e se atentar às substâncias presentes na composição, assim como realizar um teste de mechas antes de aplicar o produto em toda a área a ser tingida do cabelo. Esses procedimentos são necessários tanto para avaliar se há alguma possível alergia quanto para ver como o cabelo reage ao procedimento, visto que certos tipos de cabelos e tonalidades podem reagir de formas diferentes à coloração.


Outro exemplo a se observar são as tintas de henna, que em determinados casos podem conter chumbo em sua composição, o que é péssimo para a saúde física e capilar.

Reforçamos que é necessário se atentar ao máximo nos componentes listados nas embalagens dos produtos que serão utilizados no processo de coloração. Em caso de dúvidas ou pouco esclarecimento por parte da embalagem do produto, é recomendado que se procure informações, seja por meio do atendimento ou pesquisas na internet.

Todos os cuidados, quando devidamente tomados, ajudam ainda mais nesse processo.

Ou seja, sempre atente-se aos produtos que você usa nos procedimentos, principalmente as tinturas de cabelo, e suas composições.


Como cuidar dos cabelos após a coloração?

Após aplicar a coloração, outros cuidados serão necessários para a manutenção da saúde dos cabelos tingidos, assim como cuidados que podem auxiliar a manter a cor mais vívida e por mais tempo. Além de cuidados gerais em relação ao cabelo, pode ser realizado, por exemplo, um cronograma pós coloração. Desse modo, haverá não apenas uma recuperação da saúde do cabelo, mas principalmente a reposição de determinados nutrientes que estão presentes no cabelo mas que foram perdidos no processo de coloração realizado, além de ajudar fortemente na selagem dos fios. Utilizar produtos corretos e específicos para cabelos com coloração também pode ajudar a ter uma maior duração e vitalidade das cores aplicadas nos cabelos.


coloracao


A manutenção da coloração de modo regular também é um fator muito importante para que se tenha um cabelo tingido mas ainda vibrante e saudável, sem perder sua força ou tom.

E, quando essa manutenção é realizada com produtos de qualidade e que auxiliam na hidratação e cuidado do cabelo e de sua cor, como os produtos da Beox, feitos especialmente para ajudar na coloração e na busca da cor perfeita, quaisquer sejam os desafios, você poderá alcançar o objetivo da cor perfeita, perfeição e cor desejadas com tranquilidade, segurança e certeza que vai entregar o melhor resultado.


Indicações de linhas e produtos para coloração


Após essas incríveis dicas, claro que não poderíamos deixar de destacar e indicar produtos sensacionais que vão ser de grande ajuda na coloração do cabelo.

E, para isso, a Beox tem a coleção ideal para lhe atender! Somos uma empresa de referência internacional em cosméticos capilares profissionais, com linhas feitas especialmente para atender a cada caso e ajudar a obter o melhor resultado.


Para casos de procedimentos de coloração capilar, a Beox tem diversos produtos profissionais que podem auxiliar no antes, durante e depois do procedimento na sua linha Coloração! Assim você pode não apenas atingir o tão desejado e sonhado cabelo de seus clientes, mas também estará entregando um tratamento de qualidade altíssima.


Esperamos que tenham gostado de nossas dicas e indicações de ponta! Em nosso Blog Beox você poderá encontrar outros posts com dicas diversas e úteis.

E não apenas isso, mas você também pode nos seguir no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da Beox e seus produtos! Até a próxima!




Deixe seu comentário sobre este post

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.