Principais cuidados para descolorir o cabelo

A descoloração capilar é um processo utilizado para retirar o pigmento dos cabelos, e esse procedimento pode ser aplicado com várias técnicas, permitindo a obtenção de resultados diferenciados.


descolorir-o-cabelo


No entanto, é importante destacar a importância de se tomar alguns cuidados necessários antes, durante e depois da descoloração. Quer saber mais sobre o procedimento, cuidados e quais produtos usar? Leia mais a seguir!

Como funciona o processo de descoloração?

O procedimento de descoloração é um processo onde ocorre uma retirada dos pigmentos capilares por meio de uma mistura de pó descolorante e oxidante, o qual é aplicado no cabelo de acordo com o desejado - seja uma descoloração global ou mechas. Existem alguns fatores que influenciam na tonalidade que o cabelo pode alcançar com a descoloração, dentre eles a tonalidade do cabelo a ser descolorido, e o volume do oxidante utilizado.


descolorir-o-cabelo


A tonalidade do cabelo a ser descolorido influencia na descoloração de forma que, quanto mais escuro for o tom natural da fibra capilar, mais produto será necessário utilizar e maior será o tempo de aplicação, de acordo com a tonalidade final desejada. Dessa mesma forma, a variação do volume do oxidante influenciará no quanto o tom do cabelo irá abrir. Quanto maior a volumagem, maior será o número de tonalidades que esse cabelo poderá alcançar, ficando mais claro.


No entanto, por ser um processo químico, existem indicações de quem pode ou não realizar o procedimento, além de dicas para se evitar maiores danos antes, durante e depois do procedimento, como por exemplo o corte químico.

Quem não pode descolorir o cabelo?

Mesmo que os cabelos descoloridos possam ser o sonho de muitas pessoas, o procedimento realizado para alcançá-lo utiliza de química, e existem algumas restrições para evitar problemas ou mesmo complicações para as pessoas que o fazem.


descolorir-o-cabelo


Assim, as pessoas que não são recomendadas ou que estão vetadas de realizar o procedimento, mesmo que seja realizado com profissionais, são: pessoas que possuem doenças agudas ou ferimentos no couro cabeludo, quaisquer que sejam suas origens; há também uma contra-indicação de pessoas com cabelos que estejam sensibilizados, finos, fracos ou saturados com outras químicas; e mulheres grávidas também possuem uma restrição quanto à descoloração capilar, e é altamente recomendado que elas procurem orientação médica antes de realizar o procedimento.

Quais cuidados devem ser tomados para descolorir o cabelo?

Existem alguns cuidados que são de extrema importância a serem realizados antes, durante e depois de descolorir o cabelo, sempre visando o menor dano possível aos fios e ainda sim manter a saúde capilar. Dentre esses cuidados necessários, podemos destacar:


Cuidados para serem realizados antes do procedimento:


  • Deve ser realizada uma análise profunda dos fios, sua tonalidade, porosidade, saúde e se já existe alguma química presente na fibra capilar. Tal análise deve ser feita no salão, por um profissional especializado;
  • Se necessário, para auxiliar no fortalecimento do cabelo, podem ser realizados alguns procedimentos de tratamento pré-química para auxiliar na diminuição dos danos, como por exemplo nutrição, hidratação e reconstrução. Vale lembrar que deve ser feito de maneira consciente e adequada por um profissional, para evitar uma sobrecarga no cabelo.
  • O teste de mecha também é um grande aliado no processo anterior à descoloração, visto que será possível avaliar o estado do cabelo após a aplicação da química.

Cuidados para serem realizados durante o procedimento:


  • Usar protetor capilar para evitar danos desnecessários aos fios;
  • Utilizar-se de cosméticos capilares profissionais e de confiança, que prometem o que cumprem e garantem um resultado incrível;
  • Realizar o procedimento com um profissional capacitado;

Cuidados para serem realizados após o procedimento:


  • É recomendado que, após a descoloração capilar, seja realizado um tratamento pós-química, para reforçar a hidratação e nutrição, buscando reparar os danos que o procedimento pode causar à fibra capilar.

Esses tópicos são de extrema importância, pois quando o procedimento de descolorir o cabelo é realizado de maneira correta, ele pode proporcionar ótimos resultados, especialmente ao utilizar produtos profissionais como os da Beox, que são feitos especialmente para realizar os tratamentos antes, durante e depois do processo.


Quais produtos podem ajudar nesse processo de descoloração?

Depois de explicar e listar os principais cuidados para realizar uma descoloração capilar, não podíamos deixar de destacar alguns produtos para auxiliar nesse processo, não é mesmo? Nesse caso, recomendamos conhecer os produtos da Beox! Somos uma empresa especializada em cosméticos capilares e de referência internacional, e cada uma de nossas linhas de produtos é criada pensando especialmente nos diversos tipos de cabelos e finalidades.


Ao descolorir o cabelo não poderia ser diferente! A Beox possui produtos que visam especialmente uma descoloração segura e de qualidade, tais como:


A linha Be Collors conta com pó descolorante de ação segura e rápida, e emulsão reveladora, que hidrata o cabelo conforme descolore.


O Kit da linha Beplex, que é um gel protetor com fórmula inovadora que ajuda a evitar os danos da descoloração e permite um clareamento mais intenso.


Os matizadores da linha Siller, o Siller Ultra, que possui 4 tipos de máscaras matizadoras, podem ser utilizados para alcançar o tom desejado com mais eficiência, e Siller Fast, um fluido matizador, que pode ser utilizado para neutralizar e matizar instantaneamente os tons amarelados de cabelos loiros e brancos de uma forma mais rápida e prática. Todos os produtos foram criados visando aqueles profissionais que buscam qualidade e ótimos resultados para seu trabalho, além, é claro, da satisfação dos seus clientes.


Após aprender mais sobre os principais cuidados para descolorir o cabelo, esperamos que tenham gostado das dicas e aprendido um pouco mais sobre descoloração capilar segura. Você também pode nos acompanhar pelo Blog Beox para poder acompanhar todas as atualizações sobre os mais variados procedimentos e produtos capilares profissionais! E também temos o Facebook eInstagram oficiais, os quais você pode acompanhar para ficar sempre muito bem informado sobre as novidades da Beox! Até a próxima!



Deixe seu comentário sobre este post

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.