Todas as semanas recebo clientes com dúvidas a respeito de como tratar os cabelos. Dentre estas dúvidas estão: Em qual momento se utiliza a máscara, antes ou depois do condicionador? O uso da máscara me ausenta de usar o condicionador, ou até mesmo se eu usar o leave in, não preciso passar máscara?

Vamos lá para as explicações, as máscaras devem ser usadas somente uma vez por semana, porque geralmente elas possuem queratina, que se usado em demasia, endurece a fibra do cabelo e diminui a emoliência, pois é um produto produzido para fortalecer seus fios. É comum também às máscaras possuírem manteigas e o excesso deste composto, diminui o volume.

O primeiro passo para iniciar a hidratação é lavar seus cabelos com shampoo, massageando o couro cabeludo, evite esfregar os fios um no outro para não causar pontas duplas e frizz. Enxágue e retire todo o produto. Depois aplique a máscara, mecha a mecha e deixe agir por 5 minutos, enxágue. Passe o condicionador nos cabelos, deixe agir por 2 minutos, evite o couro cabeludo para não causar descamações e lave seus os fios. Antes do uso de processos térmicos, como secador ou prancha, utilize o leave-in, pois ele possui proteção térmica. Finalize seus cabelos da forma que desejar.

Dica: Linha Chá Branco Beox.

Até a próxima semana pessoal.

assinatura_blog_distribuidores2

You must be logged in to post a comment.